Partidos se posicionam contra voto impresso
Da Redação
26 de junho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h12)Em videoconferência, presidentes de onze legendas afirmaram ter confiança no atual modelo de votação. Objetivo agora é aumentar o número de partidos contrários a proposta de Bolsonaro
Urnas eletrônicas da Justiça eleitoral em Manaus, durante as eleições de 2018
Onze partidos se posicionaram contra a proposta de mudança para voto impresso em uma reunião virtual realizada na manhã deste sábado (26).
Estiveram presentes os presidentes das legendas Avante, Cidadania, DEM, MDB, PL, PP, PSD, PSL, PSDB, Republicanos e Solidariedade.
Na reunião, os líderes dos partidos afirmaram ter confiança nas urnas eletrônicas e que buscarão aumentar o número de legendas na defesa da manutenção do atual modelo de votação e apuração.
Aliados de Jair Bolsonaro, como Ciro Nogueira, presidente do PP, Marcos Pereira, do Republicanos, e Valdemar Costa Neto, do PL, participaram da reunião.
O voto impresso é uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro. Durante um evento em Chapecó (SC), também realizado na manhã de sábado (26), Bolsonaro voltou a insinuar que as urnas eletrônicas não são seguras . “Tem eleições ano que vem. Se Deus quiser, com apoio do parlamento, [teremos] o voto auditável. Vamos botar um fim, no mínimo, na sombra da fraude que deve acontecer com toda a certeza a cada eleição”, afirmou.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas