Extra

Petrópolis volta a registrar mortes após fortes chuvas

Da Redação

21 de março de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h24)

Ainda fragilizada e sem recuperar os danos das enchentes e alagamentos do mês anterior, cidade volta a sofrer com temporais. Memorial da tragédia de 15 de fevereiro foi destruído

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: RICARDO MORAES/REUTERS – 16.02.2022

Carro afundou em Petrópolis, no Rio, após chuvas

Carro afundou em Petrópolis, no Rio, após chuvas

As fortes chuvas que voltaram a atingir Petrópolis, cidade na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde de domingo (20), deixaram cinco pessoas mortas e quatro desaparecidas, informou a Defesa Civil estadual e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (21). Já são 95 registros de alagamentos e deslizamentos. A chuva continua na região. Mais de 400 pessoas deixaram as suas casas e estão em pontos de acolhimento.

Em alguns bairros da cidade, o transbordamento de rios e as inundações fizeram a água tomar ruas e avenidas. Carros, postes e pessoas foram arrastadas pela correnteza, e buracos e crateras se abriram pela cidade, que vive um novo cenário de destruição pouco mais de um mês depois de uma das maiores tragédias que acometeu Petrópolis, com 232 mortos .

O prefeito Rubens Bomtempo (PSB) disse à rádio CBN que há uma instabilidade no solo do município e novos deslizamentos podem ocorrer . Segundo a CBN, o muro de uma igreja que serve como ponto de apoio para desabrigados foi destruído .

No domingo (21), cruzes brancas que haviam sido colocadas na Praça da Águia no dia 15 de março, em um memorial para homenagear os mortos um mês depois da tragédia, foram levadas pela nova enxurrada .

Duas das mortes ocorreram novamente no Morro da Oficina, local mais atingido pelas chuvas em 15 de fevereiro. Ainda fragilizada e sem recuperar os danos das enchentes e alagamentos de fevereiro, Petrópolis tentava voltar a normalidade e atrair turistas com a reabertura de pontos turísticos como a rua Teresa , no dia 3 de março.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas