Sucesso internacional, Anitta leva funk ao palco do Coachella
Da Redação
16 de abril de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h27)A cantora foi atração em primeiro dia do festival californiano, o mais importante da música pop no mundo. Vendida como uma das principais estrelas do evento, brasileira começou seu número na garupa de uma moto
Temas
Compartilhe
Anitta durante apresentação no Coachella 2022
Primeira brasileira a integrar as atrações principais do Coachella, o festival de música pop mais importante do mundo, que acontece na Califórnia, a cantora Anitta levou o funk brasileiro para o palco na sexta-feira (15) e animou o público do festival. A hashtag #Anichella logo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e o show repercutiu na imprensa internacional.
Vestida com as cores da bandeira do Brasil – em um dos quatro looks do show –, ela chegou de moto no palco, onde um cenário com projeções imitava uma favela. A cantora foi apresentada pelorapper Snoop Dogg, com quem cantou “Onda Diferente”, faixa de Ludmilla que tem participação do rapper. Outro nome que participou do início do show foi a rapper norte-americana Saweetie, que cantou “Faking Love”, faixa que as duas lançaram em parceria.
Anitta também aproveitou o funk de seu repertório com os hits “Vai Malandra”, “Sua Cara”, “Rave de Favela” entre outros, acompanhada por 40 dançarinos que, em outra passagem, fizeram uma performance de capoeira. Da bossa nova, Anitta usou um trecho de “Garota de Ipanema” para introduzir , seguida por “Girl from Rio”, um dos seu sucessos internacionais. Não faltou espaço para o reggaeton “Envolver”, que fez Anitta chegar ao topo global do Spotify .
A cantora Pabllo Vittar, que também se apresenta no Coachella neste sábado (16), estava na plateia. A participação de Anitta e Pabllo no festival californiano é um destaque inédito do Brasil, traduzido no cartaz do evento: o nome de Anitta aparece já na segunda linha; o de Pabllo está na quarta. Seu Jorge e o grupo Bonde do Rolê já haviam se apresentado em outras edições do evento, mas sem receber a mesma atenção.
O posicionamento no cartaz do festival tem racionalidade econômica. Segundo o empresário e produtor Paul Tollet , que comanda o Coachella, a escolha dos artistas é como um“investimento em ações”, e que o nome no cartaz reflete, inclusive, nos cachês de shows para o restante do ano.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas