Extra

Ciro Gomes troca insultos com apoiadores de Bolsonaro em SP

Da Redação

29 de abril de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h28)

Em visita a feira agrícola em Ribeirão Preto, pré-candidato do PDT é vaiado por apoiadores do presidente e reage com ofensas e agressão

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS – 28.ABR.2022

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) discute com bolsonaristas em feira agrícola em Ribeirão Preto (SP)

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) discute com bolsonaristas em feira agrícola em Ribeirão Preto (SP)

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) numa feira agrícola em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (28), e reagiu com xingamentos contra os manifestantes. Ele também chegou a agredir um homem que o acossou tentando filmá-lo.

O entrevero ocorreu quando Ciro visitava um estande máquinas agrícolas na Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), setor que concentra parte do núcleo duro bolsonarista. Na segunda-feira (25), o presidente discursou na abertura do evento e foi aplaudido ao justificar o perdão dado ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo por ameaçar ministros do tribunal, e ao dizer que não obedeceria a uma decisão da corte referente à demarcação de terras indígenas.

Ao longo da visita, Ciro discutiu com bolsonaristas e referiu-se ao presidente como “ladrão de rachadinhas”, “bandido” e “nazista”. Ciro chegou a dizer a um apoiador do presidente que Bolsonaro teria tido relações sexuais com a mãe dele.“Roubou tua mãe ou comeu ela? Não tem educação, babaca? Vai tomar no teu cu”, disparou o candidato.

Em outro momento, imagens gravadas por celulares, mostram Ciro agredindo outro bolsonarista. O ex-governador do Ceará aparece entrando no estande enquanto um homem caminha ao seu lado, apontando para ele um celular, na posição horizontal. Os dois trocam palavras, até que Ciro estende o braço e atinge o homem na região do tronco.Pessoas ao redor, que também filmavam, vaiam o pré-candidato

Em nota , o pré-candidato disse que foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas e afirmou que reagiu à altura. Nas pesquisas eleitorais mais recentes, ele tem aparecido em terceiro lugar, muito distante de Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas