Extra

Idoso morre em centro de acolhida em São Paulo

Da Redação

18 de maio de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h30)

Prefeito Ricardo Nunes afirmou que a principal hipótese é que a morte foi causada pelo frio. Capital paulista teve a madrugada mais gelada do ano, com sensação térmica de até -2 °C

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/CENTRO SOCIAL N. SRA. DO BOM PARTO/DIVULGAÇÃO/CENTRO SOCIAL N. SRA. DO BOM PARTO

Fachada do núcleo de convivência São Martinho de Lima para adultos em situação de rua

Fachada do núcleo de convivência São Martinho de Lima para adultos em situação de rua

Um idoso em situação de rua morreu na manhã desta quarta-feira (18) no núcleo de convivência São Martinho, no bairro Belém, zona leste de São Paulo. Ele foi identificado como Isaías de Faria,66 anos, e morreu após sofrer uma convulsão enquanto aguardava na fila para tomar café. Ele tinha passado a madrugada na rua, segundo frequentadores do local.

Apesar de o núcleo de convivência oferecer alimentação diariamente para a população em situação de rua, o local não funciona como abrigo durante a noite. Ainda não há informações se a causa da morte está relacionada ao frio, mas o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que essa é a principal hipótese , segundo o jornal Folha de S.Paulo. “Não tem conclusão ainda, mas a informação preliminar é que teve uma convulsão, relacionada ao frio”, disse Nunes. Algumas horas depois, um outro homem em situação de rua também passou mal no núcleo de convivência São Martinho. Ele apresentava sinais de hipotermia.

“O caso [de Faria] foi registrado como morte suspeita pelo 8º Distrito Policial. Foi solicitado exame necroscópico à vítima para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos”, informou a Secretaria de Segurança Pública por meio de nota.

A madrugada desta quarta foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo, com temperatura média de 8ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram registrados 7ºC na estação Mirante de Santana, na zona norte, às 6h da manhã. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), controlado pela prefeitura, a sensação térmica, impulsionada por rajadas de vento, chegou a ser negativa em algumas regiões da capital paulista.

A Prefeitura de São Paulo abriu 2.000 vagas para abrigar população em situação de rua. Um colega do homem que morreu na manhã desta quarta, no entanto, relatou dificuldade para conseguir vaga nos abrigos.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas