Milhares vão às ruas de Tel Aviv após reféns serem achados mortos
Da Redação
01 de setembro de 2024(atualizado 02/09/2024 às 19h56)Corpos de seis israelenses foram encontrados sem vida em túnel subterrâneo na Faixa de Gaza, segundo Exército de Benjamin Netanyanu. Protestos pressionam primeiro-ministro
Temas
Compartilhe
Manifestantes em ato contra Benjamin Netanyahu em Tel Aviv, em Israel
Milhares de pessoas foram às ruas de Tel Aviv neste domingo (1º) após o Exército de Israel informar que resgatou os corpos de seis reféns mortos pelo Hamas na Faixa de Gaza.
Os protestos contra o governo de Benjamin Netanyahu pediam por ações mais efetivas para o resgate dos israelenses que seguem reféns do grupo extremista palestino. Houve confrontos com a polícia.
700 mil
é a estimativa de manifestantes nos atos deste domingo (1º) em Tel Aviv e outras cidades israelenses
Segundo o Exército israelense, os corpos dos reféns foram encontrados em um túnel subterrâneo em Rafah, na Faixa de Gaza. Eles teriam sido executados momentos antes dos soldados alcançarem o local, conforme relatou o site da rede CNN Brasil
Como contou o site G1, muitos manifestantes culpam o primeiro-ministro israelense por não chegar a um acordo de cessar-fogo no conflito que se estende desde outubro de 2023. Nas últimas negociações feitas entre as partes, em meados de junho, estava sendo aventada a possibilidade da troca de reféns sequestrados pelo cessar-fogo no território palestino.
O maior sindicato israelense convocou para a segunda-feira (2) uma greve geral, como relatou o portal UOL. O objetivo é pressionar o governo de Netanyahu. A expectativa é que o Aeroporto Ben Gurion, o principal do país, fique fechado a partir das 8h da segunda (2), como parte da greve.
Gratuita, com os fatos mais importantes do dia para você
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas