Extra

Datena dá cadeirada em Marçal durante debate em São Paulo

Da Redação

16 de setembro de 2024(atualizado 16/09/2024 às 14h39)

Candidato do PSDB agride nome do PRTB ao vivo. Tucano foi expulso do local e disse que ‘perdeu a cabeça’. Ex-coach foi encaminhado ao hospital

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: Reprodução/TV CulturaMomento em que José Luiz Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo

Momento em que José Luiz Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo

José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado no domingo (15), pela TV Cultura. A agressão aconteceu após o ex-coach provocar o apresentador e dizer que ele “não era homem” para bater nele. 

A transmissão do debate foi interrompida e Datena foi expulso do local. Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês. A equipe dele afirmou que ele fraturou costela. A unidade de saúde não divulgou boletim médico. 

“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”

Pablo Marçal

candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, em declaração momentos antes de ser agredido por Datena

“Eu não escolho o momento da emoção. Eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra morrendo ali nos braços da minha mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão me defendendo no foro adequado, com processo arquivado no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida”

José Luiz Datena

candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, em declaração após sua expulsão do debate da TV Cultura

Antes do momento da agressão, Marçal questionava Datena quando ele iria desistir de sua candidatura e havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador, como registrou o jornal Folha de S.Paulo. 

Em imagens gravadas no local após a interrupção da transmissão oficial pela emissora, é possível ver pessoas segurando Datena, que ainda pegou em mãos outra cadeira, sem arremessá-la, como mostrou o site Poder360. 

Após o retorno do debate, já sem os nomes do PSDB e PRTB, os demais candidatos lamentaram a situação, conforme reproduziu o site G1. 

A equipe de Marçal afirmou ter feito um boletim de ocorrência pela agressão. O candidato segue em observação no hospital e já fez publicações nas redes sociais com fotos dele na unidade de saúde, como contou o site Metrópoles.

Assine nossa newsletter diária

Gratuita, com os fatos mais importantes do dia para você

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas