Podcast

Por que a oposição rejeita o resultado das eleições em Belarus

Conrado Corsalette

10 de agosto de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Há 26 anos no poder, presidente Aleksandr Lukashenko obtém sexta vitória eleitoral. Suspeitas de fraude no pleito mobilizam manifestações em todo o país

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Candidata derrotada nas eleições presidenciais de Belarus, Svetlana Tikhanovskaya rejeitou nesta segunda-feira (10) o resultado oficial do pleito. Vitorioso pela sexta vez, o presidente Aleksandr Lukashenko enfrenta acusações de fraude eleitoral, protestos de rua e pressões da União Europeia. Durante a campanha, dois pré-candidatos foram presos e suas esposas, uma delas Tikhanovskaya, formaram uma coalizão de oposição contra o atual mandatário. O“Durma com essa” explica o cenário político da ex-república soviética e traz o repórter especial João Paulo Charleaux falando sobre o convite de Jair Bolsonaro ao ex-presidente Michel Temer para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano, país que teve seu governo dissolvido nesta segunda. O programa traz ainda o redator Estêvão Bertoni falando sobre os diversos pontos de vista que cercam a reabertura de escolas no Brasil.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas