A eficácia da Coronavac. E a vacinação em São Paulo
Conrado Corsalette e Letícia Arcoverde
07 de janeiro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h21)Governo estadual diz que imunizante produzido em parceria com laboratório chinês protegeu 78% dos voluntários durante os testes clínicos. Imunização está prevista para começar em 25 de janeiro
Temas
Compartilhe
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (7) que a Coronavac tem 78% de eficácia para casos leves. O imunizante agora precisa ser aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacinação no estado está prevista para começar em 25 de janeiro para grupos prioritários. O “Durma com essa” explica os caminhos até o anúncio e mostra os meandros políticos que envolvem o tema. O programa traz ainda a redatora Aline Pellegrini falando sobre os vestibulares em meio à pandemia (ver também nxo.do/enem2020 ) e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a crise política americana.
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Colaborou Mauricio Abbade
ESTAVA ERRADO: Este programa dizia num trecho inicial que 78% dos vacinados nos testes não pegaram covid-19, dando a entender que é assim que se calcula a taxa de eficácia. Na verdade, a eficácia é a proporção entre os infectados que tomaram vacina nos testes em relação ao infectados que tomaram o placebo, conforme é explicado na parte final do programa. O áudio foi corrigido e substituído às 12h28 de 8 de janeiro de 2021.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas