O novo auxílio emergencial e o avanço da pobreza no país
Letícia Arcoverde
31 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h22)Governo federal divulga calendário de distribuição do benefício em 2021. Estudo mostra que novo programa não é suficiente para cobrir a linha da pobreza em nenhum estado do país
Temas
Compartilhe
O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira (31) o calendário de distribuição do novo auxílio emergencial. No pior momento da pandemia no país, o governo inicia um programa reduzido, com um orçamento que corresponde a 15% do valor destinado ao benefício em 2020. Estudo do Insper publicado nesta terça-feira (30) estima que o novo programa não é suficiente para cobrir a linha da pobreza em nenhum estado do país. O“Durma com essa” explica a importância do auxílio emergencial, as críticas à nova política e o avanço da pobreza no Brasil. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre as pressões econômicas que Bolsonaro vem sofrendo e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o bloqueio diplomático dos EUA com a empresa chinesa Huawei.
O episódio cita projetos filantrópicos que ajudam milhares de famílias. Para saber como fazer doações, acesse boradoar.com.br ou temgentecomfome.com.br .
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Colaborou Mauricio Abbade
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas