Podcast

A Rota na rua agora com câmeras na farda dos policiais

Conrado Corsalette

22 de abril de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h22)

Sistema será expandido para 15 batalhões da PM, incluindo o da tropa mais letal da corporação. Anúncio é feito em meio a questionamentos sobre racismo e violência policial

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

A partir de maio, o governo paulista vai ampliar o uso de câmeras em uniformes policiais, numa tentativa de coibir a violência policial no estado. O número de batalhões que terão acesso ao equipamento saltará de 3 para 18. Entre as tropas que vão passar a usar os aparelhos está a Rota, a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, a tropa mais letal da PM de São Paulo. A informação foi divulgada em uma semana marcada por questionamentos sobre racismo e violência policial no debate público. O “Durma com essa” comenta a atuação da Rota desde a sua criação e os números da letalidade policial. O programa traz ainda o redator Estêvão Bertoni falando sobre a vacinação de gestantes contra a covid-19 e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando o discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas