Podcast

O impasse do Supremo após as investidas de Bolsonaro

Letícia Arcoverde

25 de abril de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h28)

Depois de conceder perdão a deputado bolsonarista condenado pelo tribunal, presidente volta a dizer que pode não cumprir decisões judiciais. Ministros medem reações a embates, que devem marcar ano eleitoral

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em evento com ruralistas nesta segunda-feira (25) que pode vir a desobedecer decisão do Supremo, a depender do que o tribunal decidir no julgamento do marco temporal, que trata da demarcação de terras indígenas. A fala foi feita dias depois de o presidente reabrir a crise com a mais alta corte do país ao conceder perdão ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo tribunal por fazer ameaças a ministros. O “Durma com essa” mostra como as novas investidas de Bolsonaro deixam o Supremo num impasse. O programa também tem participação do redator Cesar Gaglioni , que comenta os carnavais do Brasil em 2022, e do repórter especial João Paulo Charleaux , que fala sobre a reeleição do presidente Emmanuel Macron na França.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

ESTÁ ERRADO: Este episódio diz que a prefeitura de São Paulo está organizando o carnaval de rua no mês de junho. Na verdade, as festas acontecerão em 16 e 17 de julho. A informação foi corrigida às 12h45 do dia 27 de abril de 2022.

Edição de áudio Laura Capelhuchnik

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas