Podcast

O manifesto assinado por banqueiros. E a reação do governo

Suzana Souza e Conrado Corsalette

26 de julho de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h36)

Com apoio de nomes como Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, do Itaú Unibanco, nova carta a favor da democracia foi criticada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Um novo manifesto pela democracia, organizado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), foi assinado por importantes nomes do mercado financeiro brasileiro. Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, copresidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, são dois dos mais de 3.000 apoios do texto divulgado na segunda-feira (25), que inclui também a assinatura de empresários, advogados, artistas, intelectuais e entidades da sociedade civil. Apesar de não citar nominalmente Jair Bolsonaro, a carta-manifesto foi lançada após as mais recentes investidas do presidente contra o sistema eleitoral brasileiro. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou suas redes sociais nesta terça-feira (26) para defender o governo e acusar os signatários do mercado financeiro de terem outros interesses com a assinatura do documento. O “Durma com essa” fala desse e de outros exemplos de manifestos pela democracia. O programa também tem participação da redatora Isabela Cruz , que comenta as políticas públicas do governo Bolsonaro para as mulheres.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Edição de áudio Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas