Quando os cafés da manhã viram um problema para Bolsonaro
Estêvão Bertoni
22 de julho de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h23)Presidente se encontra com jornalistas desde fevereiro, mas suas declarações têm gerado críticas ao governo. Carlos Bolsonaro quer fim dos eventos realizados para melhorar imagem de seu pai
Temas
Compartilhe
Bolsonaro durante em café da manhã com jornalistas no Planalto
Desde o segundo mês de governo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem promovido encontros com jornalistas em Brasília. O Palácio do Planalto passou a oferecer desde fevereiro de 2019 um café da manhã para receber os profissionais da imprensa. Até 19 de julho, ao menos sete eventos já haviam ocorrido. Os jornalistas podem fazer perguntas ao presidente, mas não são autorizados a gravar a conversa.
Organizados pelo porta-voz da Presidência, general da ativa Otávio Rêgo Barros, os cafés têm um objetivo: tentar melhorar a imagem de Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, ele ficou marcado por atacar veículos como o jornal Folha de S.Paulo, que chamou de “ a maior fake news do Brasil ”. “Vocês não terão mais verba publicitária do governo”, ameaçou, durante discurso transmitido em telão na avenida Paulista. Um dia após ser eleito, repetiu as ameaças em entrevista à TV Globo.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas