Expresso

O que é o programa de emprego Verde Amarelo. E quais seus efeitos

Marcelo Roubicek

12 de novembro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 12h30)

Governo cria categoria de contratação de jovens que diminui os custos do empregador e reduz benefícios ligados ao fundo de garantia. O 'Nexo' falou com dois economistas sobre os impactos das medidas

Temas

Compartilhe

FOTO: CAROLINA ANTUNES/AGÊNCIA BRASIL – 11.11.2019

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento de lançamento do Programa Verde Amarelo, em Brasília. Guedes está à esquerda de Bolsonaro, e olha em direção ao presidente. Já Bolsonaro sorri e olha para trás da câmara. Ao fundo, um painel azul.

O presidente Jair Bolsonaro (à dir.) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, no evento de lançamento do Programa Verde Amarelo, em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro lançou na segunda-feira (11) o programa de emprego Verde Amarelo . A ação, idealizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende estimular a criação de postos de trabalho para jovens de 18 a 29 anos de idade.

Entre as principais medidas estão a desoneração da folha de pagamentos e a redução do valor da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A ideia é estimular novos empregos por meio da redução do custo de contratação de pessoas nessa faixa etária.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas