Expresso

Como Eduardo Bolsonaro reproduz Trump ao atacar a China

Guilherme Henrique

19 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h49)

Declarações de deputado e filho do presidente da República geram reações de autoridades brasileiras e chinesas

FOTO: PAOLA DE ORTE/AGÊNCIA BRASIL

Eduardo Bolsonaro utiliza boné com o nome de Donald Trump. Ao fundo, carro preto. À frente, microfone da Globo e celular filmam o deputado pelos dois lados do quadro

Alinhamento nas críticas à condução da pandemia do coronavírus no país asiático pode prejudicar relação com o Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, utilizou o Twitter, na noite de quarta-feira (18), para dizer que a China é culpada pela crise mundial gerada pelo novo coronavírus.

“Quem assistiu a Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, Eduardo Bolsonaro.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas