Como Eduardo Bolsonaro reproduz Trump ao atacar a China
Guilherme Henrique
19 de março de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h49)Declarações de deputado e filho do presidente da República geram reações de autoridades brasileiras e chinesas
Temas
Compartilhe
Alinhamento nas críticas à condução da pandemia do coronavírus no país asiático pode prejudicar relação com o Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, utilizou o Twitter, na noite de quarta-feira (18), para dizer que a China é culpada pela crise mundial gerada pelo novo coronavírus.
“Quem assistiu a Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, Eduardo Bolsonaro.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas