Como bolsonaristas lidam com a crise e as falas do presidente
Fernanda Boldrin
05 de março de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h01)Em semana de recordes de mortes diárias por covid-19, Bolsonaro cita ‘frescura’ e ‘mimimi’. O ‘Nexo’ ouviu analistas sobre o comportamento de seus apoiadores fiéis nas redes diante da situação
O presidente Jair Bolsonaro em Goiás, durante inauguração de um trecho de ferrovia
“Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura e de mimimi. Vão ficar chorando até quando? ”, disse o presidente da República, Jair Bolsonaro, em evento em Goiás na quinta-feira (4), ao questionar prefeitos e governadores por implementarem medidas de isolamento social para frear o novo coronavírus.
A declaração foi dada num momento em que o Brasil assiste a recordes sucessivos de mortes diárias, aumento do número de casos, sobrecarga dos hospitais em quase todas as regiões e filas para leitos de UTI e necrotérios . Cientistas defendem o endurecimento de restrições para reduzir a trasmissão do novo coronavírus. Economistas dizem que a única possibilidade de retomada da economia, priorizada por Bolsonaro, é por meio do controle da pandemia e do avanço da vacinação.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas