A nova investigação contra o ministro do Meio Ambiente
Mariana Vick
01 de junho de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h10)Procuradoria-Geral da República quer apurar suspeitas de que Ricardo Salles impediu investigação de apreensão de madeira. Desde maio, ele é alvo de outro inquérito no Supremo
Temas
Compartilhe
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Brasília
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu na segunda-feira (31) a abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspeito de dificultar a fiscalização ambiental e impedir a investigação do poder público sobre um caso de apreensão recorde de madeira.
O pedido, assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde o caso está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia. Caso ela autorize a solicitação da PGR, será a segunda investigação contra Salles no STF.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas