Golpismo e negacionismo: o pêndulo presidencial na crise
Fernanda Boldrin
18 de setembro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h23)Bolsonaro ora ataca a democracia, ora a ciência. Enquanto isso, o Brasil vive problemas em série, com tensão institucional, tragédia sanitária e deterioração econômica
O presidente Jair Bolsonaro em encontro com empresários em Chapecó, Santa Catarina
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua transmissão semanal nas redes sociais de quinta-feira (16) para atacar a Coronavac . Bolsonaro, que ainda não se vacinou , disse estar mais bem imunizado do que quem tomou a vacina chinesa por já ter tido covid-19. Afirmou ainda que a Coronavac não tem comprovação científica, o que é mentira . A declaração foi dada ao lado do ministro da Saúde , Marcelo Queiroga.
O presidente ainda voltou a defender medicamentos ineficazes contra a doença que já matou quase 600 mil pessoas no Brasil. Também mentiu ao dizer que a Organização Mundial da Saúde é contra a vacinação de adolescentes. O Ministério da Saúde publicou nota informativa na quarta-feira (15) desencorajando a vacinação de jovens sem comorbidades. A medida foi criticada por especialistas e considerada sem embasamento pela Anvisa (Agência Nacional de Segurança Sanitária).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas