8 derrotas da seleção que puseram o futebol brasileiro no divã
Lucas Zacari
26 de março de 2025(atualizado 26/03/2025 às 14h34)Goleada para a Argentina é a maior sofrida pela equipe brasileira nas Eliminatórias da Copa. Revés é o maior desde o 7 a 1 para a Alemanha, em 2014
Lance de Argentina x Brasil, pelas eliminatórias da Copa de 2026
A Argentina venceu o Brasil na noite desta terça-feira (25) por 4 a 1, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O resultado é a maior derrota sofrida pela seleção brasileira na história das Eliminatórias para a Copa e do Mundo e o revés mais elástico desde a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.
A derrota para os argentinos, atuais campeões mundiais, expôs o momento conturbado da seleção brasileira, tanto dentro como fora de campo. A falta de planejamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) coloca o Brasil em xeque há pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os rumores da saída de Dorival Júnior se intensificaram, fazendo com que a equipe possa ter um quarto treinador ao longo dos quatro anos do ciclo.
Em 110 anos de história, a seleção brasileira já teve resultados negativos que geraram debates estruturais e reposicionaram o futebol nacional no cenário mundial. Neste texto, o Nexo relembra oito dessas derrotas marcantes.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas