Outro filme de máfia com Robert De Niro tem algo a dizer?
Lucas Zacari
28 de março de 2025(atualizado 28/03/2025 às 15h43)Ator interpreta dois mafiosos em ‘The Alto Knights: Máfia e poder’. Gênero se estabeleceu em Hollywood na década de 1930
Temas
Compartilhe
As duas versões de Robert de Niro em “The Alto Knights: Máfia e poder” (2025)
Robert De Niro é, novamente, o protagonista de um filme de máfia. O longa “The Alto Knights: Máfia e poder”, de Barry Levinson, estreou nos cinemas no dia 20 de março, com o ator interpretando os mafiosos Frank Costello e Vito Genovese, personagens existentes na vida real. A trama acompanha a disputa pelo controle do crime organizado de Nova York pelos ítalo-americanos após a Segunda Guerra.
A participação de De Niro em filmes de máfia não é novidade. Ele venceu o Oscar de 1975 como Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como um jovem Don Vito Corleone em “O poderoso chefão: Parte 2” (1974). Em sua filmografia, também interpretou mafiosos em produções como “Os bons companheiros” (1980), “Era uma vez na América” (1984) “Os intocáveis” (1987) e “O irlandês” (2019).
Os filmes de máfia se estabeleceram em Hollywood a partir da década de 1930. Desde então, diretores de sucesso como Francis Ford Coppola e Martin Scorsese ampliaram a importância do gênero. Apesar de produções como essa continuarem a ser feitas, houve mudanças na retratação dos mafiosos e queda de popularidade.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas