Messi deixa Barcelona por entrave na negociação de contrato
Da Redação
05 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h16)Craque argentino ficou 16 anos no time espanhol, onde marcou mais de 600 gols e participou da conquista de 34 títulos
Temas
Compartilhe
Lionel Messi durante jogo do Barcelona
Lionel Messi deixará o Barcelona após 16 anos no time. O clube catalão anunciou a decisão nesta quinta-feira (5), sob justificativa de que entraves de negociação impediram a renovação do contrato com o jogador argentino.
O craque e o time estavam no meio de negociações salariais que tentavam manter a remuneração da equipe dentro das regras de fair play financeiro da LaLiga, organizadora do campeonato espanhol, que impõe um limite salarial aos clubes.
Detentor de seis títulos de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa (a Federação Internacional de Futebol), Messi teve uma passagem marcante pelo Barcelona. Nas quase duas décadas de parceria, o argentino conquistou algumas marcas significativas, como:
Nenhuma negociação oficial entre o jogador e um outro time foi anunciada publicamente mas, segundo o jornal O Globo, o craque argentino pode integrar o time do francês Paris Saint-Germain ou do inglês Manchester City.
Para além de um curto comunicado oficial que formalizava a saída de Messi, o jogador e o Barcelona não se manifestaram sobre o fim da parceria até a tarde de quinta-feira (5).
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas