Extra

Anitta é primeira artista brasileira a vencer prêmio no VMA

Da Redação

29 de agosto de 2022(atualizado 28/12/2023 às 22h40)

Cantora levou troféu de Melhor Clipe de Música Latina em premiação da MTV americana por hit ‘Envolver’ e se apresentou na cerimônia

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: CAITLIN OCHS/REUTERS – 28.08.2022

Anitta está segurando o troféu do VMA, um astronauta prateado, e rindo

Anitta com troféu do VMA no Prudential Center em Nova Jersey, nos EUA

A cantora Anitta venceu no domingo (28) o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina no VMA (Video Music Awards), premiação organizada pela MTV americana, com o vídeo da músicaEnvolver. É a primeira artista brasileira a conquistar a honraria.

“Esta noite é histórica. É a primeira vez do Brasil aqui”, afirmou em seu discurso de vitória. A cantora também apresentou seu hit ao vivo no palco do VMA.

Na chegada do evento, a cantora reiterou seu posicionamento político favorável à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela foi com um vestido vermelho na premiação, cor da bandeira do partido. “Estamos de vermelho aí, né? Vamos lutar para uma melhora do Brasil”, disse ao ser abordada por jornalistas. A premiação aconteceu na mesma noite do primeiro debate presidencial.

“Envolver” já tinha dado a Anitta um espaço no Guiness , o livro dos recordes, por ser a primeira música de uma artista latina a conquistar o número 1 nas paradas do Spotify.

A faixa ultrapassou em audiência nomes como o do canadense Justin Bieber e o da britânica Adele. Antes de atingir a primeira posição, Anitta havia chegado ao 18º lugar no Spotify com a música “Vai, Malandra”, de 2017.

A coreografia de “Envolver” também viralizou na época. Lançada quatro meses antes de a música chegar ao Top1, ela se transformou em um desafio de dança nas redes sociais. Imitando “el paso de Anitta”, usuários do TikTok fizeram a audiência da faixa explodir, sobretudo em países latino-americanos, como o México.

Continue no tema

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas