Jade Barbosa conquista ouro no solo no Mundial de Ginástica
Da Redação
31 de março de 2024(atualizado 31/03/2024 às 23h18)Atleta de 32 anos vence etapa da Copa do Mundo pela primeira vez na carreira. Brasileiros conquistaram mais três medalhas de prata em evento na Turquia
Temas
Compartilhe
Jade Barbosa nos Jogos Panamericanos de Santiago em 2023
Jade Barbosa ganhou a medalha de ouro na categoria solo da etapa da Turquia da Copa do Mundo de Ginástica neste domingo (31). Foi a primeira vez que a atleta de 32 anos conquistou um Mundial na sua carreira.
Além dela, outros três brasileiros foram premiados por suas participações na competição, que aconteceu na cidade de Antália. Flávia Saraiva, na trave de equilíbrio, Rebeca Andrade, nas barras assimétricas, e Diogo Soares, na barra fixa, conseguiram medalhas de prata.
13.883
foi a nota de Jade Barbosa na final do solo em Antália neste domingo (31)
Ao som de “Baby One More Time”, hit de Britney Spears, Jade superou as francesas Morgane Osyssek-Reimer e Melanie dos Santos e subiu no lugar mais alto do pódio. A Confederação Brasileira de Ginástica disponibilizou a íntegra da apresentação em seu perfil no X.
Como lembrou o site GE, a competição na Turquia foi preparatória para a Olimpíada de Paris, que começa no fim de julho. Essa deverá ser a terceira vez que Jade representará o Brasil na competição.
A ginástica artística é uma das principais apostas do país nos Jogos Olímpicos. O Nexo publicou um Expresso em 2023 mostrando como o Brasil virou um protagonista na modalidade.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas