O Brasil na capa da Economist. E as reações à publicação
Conrado Corsalette, José Orenstein e Olívia Fraga
20 de setembro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 23h23)Revista diz que Jair Bolsonaro ameaça a democracia na América Latina. O ‘Durma com essa’ relembra outros episódios e trata dos liberais britânicos e dos liberais brasileiros
A revista britânica The Economist estampou em sua capa nesta quinta-feira (20) uma imagem de Jair Bolsonaro , ao lado da manchete: “A mais recente ameaça da América Latina”. Não é a primeira vez que a publicação critica o candidato do PSL à Presidência do Brasil, mas nunca o tinha feito com tanto destaque.
Nesta edição, o “Durma com essa” relembra outros episódios envolvendo a revista e políticos brasileiros e mostra as orientações da publicação: liberal na economia, liberal nos direitos individuais e liberal nos costumes, algo bastante diferente do “liberalismo à brasileira”.
Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)
Com colaboração deLaura Capelhuchnik
ESTÁ ERRADO:Um trecho desta edição diz incorretamente que o New York Times também publicou um editorial no qual classifica Bolsonaro como uma ameaça à democracia. Na verdade, trata-se de um artigo de opinião de um de seus colaboradores, não de uma posição do jornal americano. Esta nota foi incluída às 9h57 de 21 de setembro de 2018.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas