Podcast

A nova data do Enem. E o longo caminho até um consenso

Letícia Arcoverde

08 de julho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Após ouvir secretários estaduais e universidades, Ministério da Educação decide que a prova ocorrerá em janeiro e fevereiro. Definição estava em suspenso desde maio, quando o adiamento foi anunciado

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As provas presenciais ocorrerão em 17 e 24 de janeiro, e o Enem Digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O adiamento da prova havia sido anunciado pelo governo em maio, após divergências entre o ex-ministro Abraham Weintraub, gestores estaduais e congressistas. O “Durma com essa” fala sobre o histórico da indefinição e de como a desigualdade entre os estudantes se acentuou na pandemia. O programa traz ainda o redator Cesar Gaglioni falando sobre os indícios de transmissão da covid-19 pelo ar e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando os desafios da chanceler alemã Angela Merkel no recém-assumido mandato à frente da União Europeia.


Material de referência:

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Laila Mouallem

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas