A quem serve a Justiça brasileira? É possível transformá-la?
Fernanda Boldrin
20 de maio de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h08)No primeiro episódio do podcast ‘Entreaberta’, uma parceria do ‘Nexo’ com o Instituto de Governo Aberto e a Fundação Friedrich Ebert Brasil, conheça iniciativas que tentam aproximar o sistema Judiciário da população
Embora tenha papel essencial na organização da sociedade, o sistema Judiciário com muita frequência é visto como um espaço distante da população brasileira, e enfrenta altos índices de desconfiança. Iniciativas pelo país, porém, tentam aproximá-lo das pessoas e torná-lo mais aberto e representativo.
A Justiça brasileira é o tema do primeiro episódio do “Entreaberta”, podcast do Nexo produzido em parceria com o Instituto de Governo Aberto e a Fundação Friedrich Ebert Brasil. A quem a Justiça serve? Quem fica de fora? Quais as consequências disso? E como pensar novas maneiras de fazer justiça no Brasil? Ouça:
Entrevistados:
Assine o“Entreaberta” no tocador de sua preferência, como o Apple Podcasts e o Spotify , para não perder nenhum dos oito episódios da temporada.
O “Entreaberta” é uma parceria do Nexo Jornal com o Instituto de Governo Aberto , uma organização da sociedade civil que promove a transparência, participação e integridade para a defesa de direitos, e com a Fundação Friedrich Ebert Brasil , fundação política alemã para a promoção da democracia inclusiva, da economia sustentável e da justiça social.
Colaborou Maurício Abbade
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas