Podcast

Bolsonaro e o pedido de impeachment de ministros do Supremo

Conrado Corsalette e Letícia Arcoverde

16 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h20)

Quatorze governadores assinam nota pedindo respeito ao Judiciário. Presidente apoia manifestações de 7 de setembro e chancela tese de ‘contragolpe’

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Quatorze governadores divulgaram uma nota nesta segunda-feira (16) em defesa do Judiciário, num momento em que Jair Bolsonaro fala em pedir impeachment de dois ministros do Supremo: Luís Roberto Barroso, presidente do Superior Tribunal Eleitoral, e Alexandre de Moraes, relator de inquéritos criminais que emparedam o Palácio do Planalto. As chance dos processos contra os magistrados avançarem no Senado são mínimas, mas a iniciativa acirra ainda mais a crise entre Poderes, que inclui também ameaças, xingamentos e uma convocação de Bolsonaro para manifestações em 7 de setembro em defesa do que a extrema direita chama de “contragolpe”. O programa traz ainda o redator Cesar Gaglioni falando do acordo entre a Ambev e a monja Cohen e o repórter especial João Paulo Charleaux comentado a retomada do poder pelo Taleban no Afeganistão.


Assine o podcast: Spreaker | iTunes | Google | Spotify | Deezer | Outros apps (RSS)

Colaborou Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas