Podcast

Afinal, o Lula e o PT querem ou não querem o impeachment?

Aline Pellegrini

13 de setembro de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h21)

Maior partido de esquerda do país defende oficialmente deposição de Bolsonaro, mas evitou engrossar protestos organizados por grupos de direita

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

As esvaziadas manifestações que ocorreram no país no domingo (12) convocadas por grupos de direita como MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem pra Rua tiveram um caráter de “terceira via”, com políticos que tentam se apresentar como alternativas ao ex-presidente Lula e ao atual presidente, Jair Bolsonaro. O PT decidiu não aderir aos atos. O “Durma com essa” explica a situação do maior partido de esquerda do país, que apoia publicamente o impeachment, mas segundo adversários e alguns analistas da crônica política prefere ver Bolsonaro desgastado, mas no cargo, até outubro de 2022. O programa traz ainda o redator Marcelo Roubicek falando sobre os efeitos do clima sobre o agronegócio, e o repórter especial João Paulo Charleaux comentando a visita do papa ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Roberto Soares

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas