Marina sobre Lula: ‘Não há pessoa grande demais para ser punida’
Bruno Lupion
08 de maio de 2017(atualizado 28/12/2023 às 12h04)Em entrevista ao ‘Nexo’, ex-senadora comenta ação criminal contra o ex-presidente, afirma que PT e PSDB tentam barrar a Lava Jato e defende a necessidade de uma reforma da Previdência, mas com alterações no projeto do governo
Marina Silva foi terceira colocada nas duas últimas eleições presidenciais: em 2010 e 2014. Com bom desempenho nas pesquisas sobre 2018, a líder da Rede Sustentabilidade é rigorosa ao comentar a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser condenado criminalmente pela Justiça e ser proibido de se candidatar novamente.
Para Marina, ministra do Meio Ambiente de Lula de 2003 a 2008 e eleita duas vezes para o Senado pelo PT, o país não pode criar o precedente “de que existem pessoas grande demais, poderosas demais, importantes demais para serem punidas”. Sob o risco de “diminuir a nós todos”.
Na sexta-feira (5), ao mencionar a hipótese de sua prisão, Lula disse que os que quiserem o “pegar” terão que competir com ele “pelas ruas deste país”. Ele presta depoimento na quarta-feira (9) ao juiz Sergio Moro, que atua na Operação Lava Jato na 1ª instância do Judiciário.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas