Expresso

Por que a campanha da marca O Boticário está dividindo opiniões

Ana Freitas

12 de janeiro de 2016(atualizado 28/12/2023 às 07h51)

Críticos afirmam que comercial que mostra casais divorciados é sexista e encaminharam denúncia ao Conar

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/O BOTICÁRIO

Comercial dividiu opiniões entre feministas

Comercial dividiu opiniões entre feministas

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, vai julgar o mais recente comercial de TV da marca O Boticário. De acordo com o jornal ” Folha de S.Paulo “, o conselho recebeu denúncias de que o comercial reforça estereótipos de gênero.

Ao longo do último ano, a marca tem lançado comerciais que chamaram a atenção da opinião pública. No Dia dos Namorados, fez uma campanha que incluía casais homossexuais. Já no dia dos pais, o comercial mostrava famílias com filhos adotivos . Nas outras vezes, a marca foi elogiada pela capacidade de fugir do tradicional. Desta vez, foi criticada por grupos feministas.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas