Por que a campanha da marca O Boticário está dividindo opiniões
Ana Freitas
12 de janeiro de 2016(atualizado 28/12/2023 às 07h51)Críticos afirmam que comercial que mostra casais divorciados é sexista e encaminharam denúncia ao Conar
Temas
Compartilhe
Comercial dividiu opiniões entre feministas
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, vai julgar o mais recente comercial de TV da marca O Boticário. De acordo com o jornal ” Folha de S.Paulo “, o conselho recebeu denúncias de que o comercial reforça estereótipos de gênero.
Ao longo do último ano, a marca tem lançado comerciais que chamaram a atenção da opinião pública. No Dia dos Namorados, fez uma campanha que incluía casais homossexuais. Já no dia dos pais, o comercial mostrava famílias com filhos adotivos . Nas outras vezes, a marca foi elogiada pela capacidade de fugir do tradicional. Desta vez, foi criticada por grupos feministas.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas