Expresso

Como Obama usou o mercado de entretenimento para construir sua imagem política

Beatriz Montesanti

07 de maio de 2016(atualizado 28/12/2023 às 01h53)

Participação em séries de TV, programas de auditório e humorísticos fizeram do presidente dos EUA o mais descolado do mundo

Temas

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/THE WHITE HOUSE

O presidente americano Barack Obama teve conquistas políticas importantes ao se aproximar do mundo pop

Obama comemorou o 4 de maio, dia de Star Wars, ensaiando passinhos de dança ao lado de Michelle Obama, R2-D2 e Stormtroopers. 

Parece uma cena difícil de se imaginar com outros líderes mundiais, como Angela Merkel, David Cameron ou Dilma Rousseff – que, em uma de suas raras entrevistas para a mídia de entretenimento, deslocou o apresentador Jô Soares a Brasília. Mas para Obama, foi apenas mais uma aparição pitoresca entre as que ajudaram a moldar sua imagem de presidente descolado ao longo de oito anos na Casa Branca.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas