Quais as causas e os efeitos da frase ‘não sou político’, adotada por vários candidatos nesta eleição
Lilian Venturini
19 de setembro de 2016(atualizado 28/12/2023 às 02h23)Discurso tornou-se o mote de muitas campanhas pelo país. Um cientista político fala sobre os limites dessa estratégia
Temas
Compartilhe
Carlos Osorio (PSDB), em campanha pela Prefeitura do Rio
O candidato José Ricardo (PDT) disputa a prefeitura de Palhoça, cidade catarinense de 161 mil habitantes. João Doria (PSDB) é candidato em São Paulo, de 11 milhões de habitantes. Em comum, eles têm o hábito de repetir em suas agendas de campanha a expressão “não sou político, sou empresário”.
A exemplo deles, tantos outros candidatos a prefeito e a vereador pelo país têm usado como estratégia para se diferenciar dos adversários a pouca ligação com a atividade política.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas