O tempo realmente parece passar mais rápido para pessoas mais velhas. Eis o quanto
Matheus Moreira
04 de janeiro de 2017(atualizado 28/12/2023 às 01h22)Médicos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto descobriram que a percepção do tempo pode variar até 24% de acordo com a idade
Temas
Compartilhe
A percepção temporal muda de pessoa para pessoa, ainda que se utilize a mesma métrica de contagem de segundos, minutos e horas.
O tempo é um só: todos seguimos a mesma métrica de contagem dele. Mas a maneira como os minutos, horas, dias, semanas, meses e anos são percebidos não é. Essa percepção de passagem do tempo varia de acordo com uma série de fatores , de pessoa para pessoa. A idade é um deles: para pessoas mais velhas, o tempo parece passar mais rapidamente. Quanto mais idade, mais os “anos passam voando”.
Pesquisadores do Departamento de Ciências Neurológicas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto resolveram investigar essa percepção. E o resultado do estudo mostra que as pessoas com mais de 50 anos realmente veem a passagem do tempo cerca de 24,6% mais rapidamente do que jovens com idade entre 15 e 29 anos.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas