Expresso

Por que esta campanha pede para o espectador não pular aberturas de séries

Murilo Roncolato

15 de março de 2018(atualizado 28/12/2023 às 08h03)

Empresa americana faz campanha para conscientizar a audiência e cutucar Netflix sobre importância das produções usadas na introdução de episódios

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/IMAGINARY FORCES

Broches e cartões da campanha que pede para que as pessoas não pulem aberturas de série

Broches e cartões da campanha que pede para que as pessoas não pulem aberturas de série

A prática é comum a qualquer um que já tenha enfrentado maratonas ininterruptas de séries de TV ou streaming. Entre um episódio e outro, repete-se a cena de abertura com créditos e tema musical. Ansiosos pelo conteúdo e sem (mais) tempo a perder, o espectador saca o controle, avança a cena e parte direto para a ação. Com o botão “Pular abertura” lançado no ano passado pelo Netflix , todo o processo ficou ainda mais fácil.

Apesar de conveniente, ignorar aberturas de produções do tipo pode muitas vezes fazer com que o espectador deixe de ter uma experiência completa – muitas vezes esperada pelo produtor do conteúdo. Mais do que isso, muitas aberturas são produções extremamente custosas e envolvem dedicação e esforço de muitos profissionais para ser concluída. Ignorá-las pode economizar alguns segundos do espectador, mas é desrespeitoso com toda a equipe responsável pela sua criação.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas