Expresso

A revista que anunciou a revolução sexual dos anos 1960

Camilo Rocha

26 de junho de 2018(atualizado 28/12/2023 às 08h03)

Com duração de apenas quatro números, Eros virou alvo de associações conservadoras e da procuradoria-geral americana. Material está disponível na rede

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

eros

Capas das duas primeiras edições da revista Eros

A revista americana Eros foi uma espécie de manifesto inicial da “revolução sexual” da década de 1960. Tratando de assuntos considerados tabus para a época, a publicação teve suas quatro edições disponibilizadas na íntegra na internet .

Capitaneada pelo editor Ralph Ginzburg e o diretor de arte Herb Lubalin, a Eros trazia material como um ensaio erótico com Marilyn Monroe, exercícios físicos para aumentar a libido, um guia de afrodisíacos e um ensaio sobre “o unicórnio como símbolo fálico”.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas