Como os candidatos tratam da educação nos planos de governo
Olívia Fraga e Guilherme Eler
25 de agosto de 2018(atualizado 28/12/2023 às 15h28)Quem for eleito terá de lidar com o congelamento de gastos, o baixo rendimento dos alunos, o problema da evasão e o debate sobre o conteúdo curricular. Aqui, o ‘Nexo’ lista as propostas dos 13 candidatos
Brasil destina 6% de seu PIB anual a educação pública, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional
Em campanhas presidenciais, a promessa de expandir a rede de ensino e melhorar os indicadores de desempenho escolar é repetida por todos os candidatos. Educação vira item prioritário.
Em 2019, o presidente eleito terá de lidar com questões já em andamento, tanto no debate público como no Congresso Nacional. A Base Nacional Curricular Comum para o ensino médio ainda precisa ser avaliada. O Legislativo já discute itens do programa Escola sem Partido , movimento que quer acabar com a suposta “doutrinação ideológica” nas salas de aula.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas