Expresso

O plano de Bolsonaro sobre ‘excludentes de ilicitude’

Anita Abdalla

01 de outubro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 12h10)

Presente em falas e no plano de governo do candidato, proposta tem potencial de ampliar a violência institucional, segundo especialistas em segurança pública ouvidos pelo ‘Nexo’

Temas

Compartilhe

FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Manifestantes entram em confronto com a Polícia Militar em Brasília, em maio de 2017

Manifestantes entram em confronto com a Polícia Militar em Brasília, em maio de 2017

Candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro realiza uma campanha em que menções a armas de fogo são  frequentes. Constantemente, aparece ao lado de apoiadores, incluindo crianças, simulando revólveres com os dedos das mãos.

O gesto, inclusive, foi repetido pelo capitão da reserva em uma de suas primeiras fotos no Hospital Albert Einstein , onde estava se recuperando de um atentado a faca ocorrido em 6 de setembro, em Minas. Bolsonaro recebeu alta em 29 de setembro.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas