Expresso

O que a ciência já sabe sobre fé em curas espirituais

Estêvão Bertoni

19 de dezembro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 12h15)

Métodos usados por João de Deus têm sido chamados de truques para impressionar pacientes. Autor defende que crenças estão ligadas à produção de dopamina no cérebro

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

FOTO: ADRIANO MACHADO/REUTERS

Seguidores de João de Deus defendem o médium, durante um protesto em Abadiânia (GO)

A prisão de João Teixeira de Faria, o João de Deus, no domingo (16), sob a acusação de ter cometido uma série de abusos sexuais enquanto oferecia atendimento na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), reacendeu a discussão sobre a efetividade de seus métodos.

O médium, que nega as acusações , prometia aos pacientes a cura de doenças graves por meio de cirurgias espirituais. 

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas