Expresso

O crescimento dos podcasts no Brasil, em público e diversidade

José Orenstein

28 de dezembro de 2018(atualizado 28/12/2023 às 12h16)

Formatos inovadores e uma audiência cada vez maior impulsionam consumo de histórias para se ouvir. No ‘Nexo’, novos programas são reconhecidos em 2018

Temas

Compartilhe

FOTO: RICARDO MONTEIRO/NEXO JORNAL

Microfone para gravação de podcasts na redação do ‘Nexo’

O termo podcast surgiu há pelos menos 14 anos. No começo de 2004, um jornalista do diário britânico The Guardian escreveu um texto sobre como, naquele momento, as condições estavam dadas para uma espécie de revolução na produção de conteúdo em áudio online.

Quase uma década e meia depois, com alguns pontos de inflexão e aceleração pelo caminho, essa revolução foi materializada. E se espalha pelo mundo, em ritmos e escalas diferentes, inclusive no Brasil.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas