A cartilha para saúde de homens trans omitida pelo governo
André Cabette Fábio
08 de janeiro de 2019(atualizado 28/12/2023 às 02h24)Material saiu do ar no mesmo dia em que governo extinguiu a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação, que abordava gênero e orientação sexual
Temas
Compartilhe
Arte presente na cartilha voltada a homens trans
No dia 2 de janeiro de 2019, o governo retirou do site do Ministério da Saúde uma cartilha com orientações voltadas a homens transexuais, que trata de cuidados com seus corpos. A omissão ocorreu um dia após a posse de Jair Bolsonaro e não foi anunciada publicamente, mas foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Intitulada “Homens Trans: vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis”, a cartilha de 49 páginas traz informações como: direitos dessa população no SUS (Sistema Único de Saúde), cuidados com técnicas de alterações corporais, cuidados no sexo, e a possibilidade de gravidez para essa população, que é composta por pessoas que nascem com o corpo lido como feminino, mas que se identificam com o gênero masculino.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas