Expresso

Kings League: o futebol adaptado à era do TikTok

Lucas Zacari

01 de abril de 2025(atualizado 01/04/2025 às 17h29)

Primeiras rodadas da edição brasileira do torneio somam mais de sete milhões de visualizações. Campeonato foi fundado pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué

Temas

Compartilhe

FOTO: Reprodução/CazéTVJogo entre G3X e Capim FC, pela Kings League Brasil. Um campo de gramado preto, com 14 jogadores. Eles estão em uma arena

Jogo entre G3X e Capim FC, pela Kings League Brasil

As duas primeiras rodadas da Kings League Brasil, um torneio de Fut 7 – futebol em gramado sintético com sete jogadores em cada time –, aconteceram entre sábado (29) e segunda (31), com mais de sete milhões de visualizações na CazéTV. A primeira edição da competição no país reúne equipes tradicionais de e-sports, como a Fúria e a G3X, e novos clubes presididos por artistas e influenciadores digitais. 

A Kings League foi fundada pelo ex-jogador Gerard Piqué e pelo streamer Ibai Llanos em janeiro de 2023, em uma tentativa de aproximar o futebol do entretenimento. Além de partidas mais curtas, a competição tem regras que alteram o andamento do jogo. O torneio já reuniu milhares de espectadores em estádios tradicionais da Europa, como o Camp Nou, em Barcelona, e o Allianz Stadium, em Turim. 

Neste texto, o Nexo apresenta a Kings League, explica as diferenças de regras para o futebol tradicional e mostra o momento do Brasil na competição. 

A Kings League 

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas