O que há sobre o Brasil nos documentos da Cambridge Analytica
Cesar Gaglioni
06 de janeiro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h36)Ex-funcionária vazou emails e relatórios sobre a atuação em diferentes países da empresa que foi pivô do escândalo de uso de dados do Facebook
Temas
Compartilhe
Brittany Kaiser, ex-executiva da Cambridge Analytica, foi a responsável pelos vazamentos de documentos da empresa
Brittany Kaiser foi uma das peças-chave da operação da Cambridge Analytica, empresa britânica de mineração e análise de dados para a criação de estratégias de comunicação com foco em campanhas políticas.
Kaiser deixou a empresa em abril de 2018, e desde então tem sido crítica à captação de dados nas plataformas digitais e ao uso deles em estratégias de publicidade e comunicação. Desde sua saída, a executiva revelou informações confidenciais sobre o funcionamento da Cambridge Analytica.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas