Expresso

Quais mudanças Sergio Moro defende para a publicidade infantil

Isabela Cruz

14 de fevereiro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 23h40)

Secretaria do Consumidor lançou consulta pública para regulamentar o assunto. Atualmente, Conselho Nacional da Criança proíbe qualquer tipo de comunicação comercial dirigida a esse público

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FOTO: REPRODUÇÃO/CANDIDEONLINE (YOUTUBE) – 14.02.2020

Mãos humanas seguram três bonecas pela cabeça. Abaixo das bonecas, três emojis.

Comercial online da Candide, fabricante da boneca LOL

O ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou oficialmente no domingo (9) que considera mudar as regras atuais sobre publicidade destinada ao público infantojuvenil. Em janeiro, a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao ministério, lançou uma consulta pública sobre o assunto, que ficará aberta até o dia 27 de fevereiro, no site do órgão.

Moro anunciou a medida nas redes sociais:

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