Expresso

Como as lives se tornaram centrais para os artistas da música

Camilo Rocha

09 de abril de 2020(atualizado 28/12/2023 às 04h45)

Em pouco tempo, iniciativas próprias de cantores presos em casa se transformaram em grandes eventos com patrocínio de marcas e arrecadação beneficente de milhares de reais

Temas

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

jorge e mateus

Live de Jorge e Mateus teve patrocínio de marca de cerveja e equipe de produção com 18 pessoas

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, eventos de música foram duramente atingidos. Segundo dados de um levantamento do Data SIM realizado em março, mais de 8 mil shows e apresentações foram cancelados ou adiados em 21 estados do país em 2020.

O palco foi transferido para a tela do celular ou computador. Músicos de todos os estilos têm realizado transmissões em que apresentam seu repertório, as chamadas “lives”, que acontecem normalmente nas redes sociais. Cada dia da quarentena conta com um cardápio formidável de “shows” online. Muitos desses eventos têm promovido arrecadações para o combate ao coronavírus.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas