Por que os frigoríficos são foco de disseminação do coronavírus
Camilo Rocha
15 de maio de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h41)No Rio Grande do Sul, cidades com estabelecimentos do setor estão entre as mais atingidas pelo vírus. Ministério Público do Trabalho investiga empresas em 11 estados
Temas
Compartilhe
Funcionários usam máscara em unidade da JBS no Colorado, Estados Unidos
Diversos frigoríficos em cidades do interior do Rio Grande do Sul tiveram surtos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, entre seus empregados. O Ministério Público do Trabalho do estado já iniciou ações contra seis empresas do setor.
Entre os fatores que explicam o alto grau de contaminação estão as características dos ambientes de trabalho e a localização geográfica. Para o Ministério Público do Trabalho, há também um elemento de negligência dos estabelecimentos que, em muitos casos, não levaram a sério orientações que pediam mais distanciamento entre funcionários e diminuição de aglomerações.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas