O boicote dos anunciantes ao Facebook e ao Twitter
Cesar Gaglioni
29 de junho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h48)Grandes marcas multinacionais preparam suspensão de propaganda em grandes plataformas digitais, em campanha que visa frear os discursos de ódio na internet
Temas
Compartilhe
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg
As ações do Facebook caíram 8,31% na sexta-feira (26). A queda é resultado direto da campanha “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), que promove um boicote global às empresas que administram redes sociais, e em especial ao conglomerado tecnológico de Mark Zuckerberg.
A campanha é liderada pela ADL (Anti-defamation League – Liga antidifamação), organização sem fins lucrativos americana que tem como objetivo combater os discursos de ódio nas redes sociais.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas