Expresso

O boicote dos anunciantes ao Facebook e ao Twitter

Cesar Gaglioni

29 de junho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h48)

Grandes marcas multinacionais preparam suspensão de propaganda em grandes plataformas digitais, em campanha que visa frear os discursos de ódio na internet

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FOTO: ANDREAS GEBERT/REUTERS – 15.02.2020

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, olhando para o lado direito. Ao fundo, banner de Conferência de Segurança de Munique

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg

As ações do Facebook caíram 8,31% na sexta-feira (26). A queda é resultado direto da campanha “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), que promove um boicote global às empresas que administram redes sociais, e em especial ao conglomerado tecnológico de Mark Zuckerberg.

A campanha é liderada pela ADL (Anti-defamation League – Liga antidifamação), organização sem fins lucrativos americana que tem como objetivo combater os discursos de ódio nas redes sociais.

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