Por que os super-ricos ficaram ainda mais ricos na crise
Marcelo Roubicek
27 de julho de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h47)Levantamento da ONG Oxfam mostra aumento no patrimônio de bilionários da América Latina em meio à pandemia. O ‘Nexo’ conversou com um economista para entender as razões da alta nas fortunas
Temas
Compartilhe
Leque de notas de 50 dólares intercaladas com notas de 50 reais
Períodos de crise geralmente significam aperto para o bolso das famílias. Seja por desemprego, queda no rendimento de investimentos ou reduções de salários, turbulências na economia levam à diminuição na renda para muitos.
Para indivíduos muito ricos, no entanto, não é essa a realidade em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo um relatório da ONG (Organização não governamental) Oxfam publicado na segunda-feira (27), os bilionários do Brasil e da América Latina ficaram consideravelmente mais ricos no período. O relatório se baseou em dados da revista Forbes , coletados entre 18 de março e 12 de julho de 2020.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas