O plano de vacinação do Reino Unido. E a situação do Brasil
Estêvão Bertoni
07 de dezembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 13h02)Com investimento em sete vacinas, britânicos começam imunização de profissionais de saúde e idosos, enquanto brasileiros assistem a uma disputa política com planejamentos descoordenados
Temas
Compartilhe
Voluntária participa de treinamento para vacinação contra a covid-19, na Inglaterra
Quase uma semana após ter se tornado o primeiro país do Ocidente a aprovar o uso emergencial de uma vacina contra a covid-19, o Reino Unido será a primeira nação a aplicar em grupos prioritários um imunizante que passou por todas as etapas de testes em humanos. A vacinação começa na terça-feira (8) . Países como China e Rússia já administram vacinas experimentais sem que tenham completado testes em larga escala.
Apelidada de “O Dia V” pelo ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, a iniciativa vai atender primeiro os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus e idosos com 80 anos ou mais. Eles vão receber duas doses da vacina desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. As empresas anunciaram em 18 de novembro que o imunizante apresentou 95% de eficácia na última etapa dos ensaios clínicos.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Navegue por temas