Expresso

Como Arthur Lira acelera a flexibilização de regras ambientais

Mariana Vick

06 de agosto de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h17)

Com incentivo de líder do centrão aliado de Bolsonaro, propostas sobre licenciamento e ocupação de terras são votadas sem debate. Ambientalistas criticam agenda do presidente da Câmara

Temas

Compartilhe

FOTO: NAJARA ARAUJO/CÂMARA DOS DEPUTADOS – 26.FEV.2021

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL)

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL)

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (3) um projeto de lei que facilita a regularização de terras públicas ocupadas no país. Chamada por ambientalistas de “PL da Grilagem”, a proposta beneficia áreas desmatadas ilegalmente. O texto segue para o Senado.

O projeto faz parte de um pacote de propostas sobre meio ambiente tocadas com velocidade na Câmara desde a posse de Arthur Lira (PP-AL) como presidente da Casa. Eleito com apoio do governo de Jair Bolsonaro, o deputado é criticado por ambientalistas pela promoção no Congresso de uma agenda de flexibilização nas leis ambientais.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas